domingo, 1 de abril de 2012

Festival Visões Periféricas Recebe Inscrições de Vídeos.



O 6° Festival Visões Periféricas recebe, até o dia 15 de maio, inscrições de trabalhos audiovisuais que queiram participar do evento. Os/as interessados/as devem acessar o site www.visoesperifericas,org.br/2012para conferir o regulamento e efetuar o cadastro. O Festival, organizado pela Associação Imaginário Digital, ocorrerá entre os dias 15 e 21 de agosto no Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

Esta é a 6ª edição do Festival Visões Periféricas – Audiovisual, Educação e Tecnologias, o qual tem o objetivo de divulgar obras audiovisuais realizadas em projetos, oficinas e escolas populares, além de contribuir para a troca de experiências entre as organizações participantes.

As inscrições vão até o dia 15 de maio no site do evento. Podem participar filmes produzidos a partir de janeiro de 2010. A programação contempla quatro categorias, sendo três competitivas e uma não competitiva.

Segundo o Festival, as Mostras competitivas incluem: Visorama, destinadas a filmes de até 30 minutos produzidos por estudantes de projetos de formação em espaços populares que utilizam o audiovisual como meio de expressão; Fronteiras Imaginárias, para filmes de até 30 minutos, por qualquer realizador, incluindo ex-alunos de projetos populares de formação audiovisual; e Tudojuntoemisturado, destinado a filmes de até três minutos produzidos por qualquer realizador através de dispositivos móveis, remixagem, mashups, paródias e vídeo clipes. Já a Mostra Ibero-americana é não competitiva e voltada para filmes produzidos em cursos, escolas e oficinas de audiovisual localizados nos países da região, exceto Brasil.

Saiba mais em: http://www.visoesperifericas.org.br/2012/
Fonte: Adital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário