terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Feriado de 10 de Novembro e a Luta do Povo de Negro em Olinda

No próximo dia 10 de Novembro em Olinda, esta marcada a festa pra comemorar os 300 anos do grito de republica dado por ele Bernardo Vieira de Melo.

Esse individuo chamado Bernardo que se diz patriota de Olinda segundo as comemorações que estão por vim, pra nos do movimento negro é um capitão do mato, racista que foi buscar a cabeça do nosso patriota ,revolucionário e abolicionista ZUMBI dos PALMARES.

Na Marcha Pela Libertação do Povo Negro de Olinda do ano passado, denunciamos tudo o que ele fez para o nosso povo negro e pedimos a discurso na câmara de vereadores de Olinda, para tirar o nome dele da casa do povo olindense pois Olinda tem 56% da sua população negra, o projeto foi escrito e articulado pelo vereador Marcelo Santa Cruz do PT e depois incorporado pelo vereador Jorge Prestanista do PRTB, eles que estão sempre na luta do povo negro, onde todos os anos puxando as pautas na câmara de vereadores de Olinda onde os dois são os únicos nas audiências, fóruns e encontros, que inclusive eles estarão a frente como vereadores na pauta do feriado do 20 de Novembro como o feriando da consciência negra , que o Prefeito Renildo Calheiros deu veto por questões trabalhista.

Nos militantes do MOVIMENTO NEGRO DE OLINDA , somos contra essa manifestação que levanta o nome do capitão do mato e racista Bernardo Vieira de Melo, ele que foi atrás da cabeça e da extinção do quilombo PALMARES e ZUMBI.

E convocamos a todos paras as manifestações do mês da consciência negra, com suas organizações, escolas, faculdades, grêmios , DA's e DCE's para levantar a consciência do povo negro olindense e ir as ruas no dia 20 de Novembro para exigir o reconhecimento da divida historia que o governo brasileiro tem com o povo negro, saudar ZUMBI DOS PALMARES nosso eterno lutador por liberdade e por dias melhores com o nosso povo negro.
VIVA O 20 DE NOVEMBRO, VIVA ZUMBI DOS PALMARES.

Um comentário:

  1. Não é só apenas lutar pelo feriado do dia 20 de novembro pois isso é um feriado simbolico mas que lembra a trajetoria, a luta , do nosso abolicion ista ZUMBI DOS PALMARES, mas é presizo organizar o povo negro de olinda e suas entidades gerais e de base e todos militantes do movimento negro para combater essas pequenas ações explicitas que eles chamam que para nois se chama RACISMO......

    ResponderExcluir