sábado, 13 de novembro de 2010

Seminário Nacional Juventude, Democracia, Direitos Humanos e Cidadania.

Nos dias 11 e 12 de novembro, ocorreu o Seminário Nacional Juventude, Democracia, Direitos Humanos e Cidadania. no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento contou com a presença de autoridades políticas e acadêmicas, além de estudantes universitários, secundaristas e organizações sociais.

Ao longo da programação, o evento foi marcado por debates sobre as diversas temáticas inseridas no contexto juvenil. Pesquisadores e Representantes Governamentais contemplaram os participantes com importantes informações, enriquecendo cada vez mais o debate e a luta por políticas afirmativas para as Juventudes brasileira. É válido ressaltar também a presença de um valoroso debate sobre as memórias dos movimentos juvenis no Brasil, relevando, principalmente a atuação do movimento estudantil ao longo da história política do País. Tema esse que foi trabalhado com muita maestria e conhecimento pelos convidados que participaram das Mesas Redondas.

Varios foram os convidados que participaram das mesas redondas, pesquisadores de grandes universidades (USP, UFPB, UPE, e UFS), Pedro Mendes, o Secretário de Juventude e Emprego de Pernambuco, além de Coordenadores de Projetos Sociais e Culturais ligados a jovens. E dentre essess vários convidados que passaram pelo evento, é válido destacar, também, a presença da grande pesquisadora na área juvenil, Helena Abramo, que enriqueceu ainda mais o debate travado ao longo dos dois dias do seminário.


E diante o tal contexto,  o CEJU/UNACOMO, considera bastante louvável a organização de eventos dessa magnitude e afirma nesse momento, o imenso prazer em ter prestigiado o citado seminario, que de fato, teve sua grandeza, acadêmica e social, reconhecida por todos os participantes que, com absoluta certeza, saíram do evento muito mais motivados para continuarem suas pesquisas e militância dentro dos movimentos juvenis do Brasil.

Outras Fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário