domingo, 13 de fevereiro de 2011

Menina Morta por Ciúmes aos 14 Anos por Namorado de 15 Anos. Violência é Cada Vez Maior Entre os Jovens.

Do Blog de Jamildo.


O professor Jorge Luis de França Silva, secretário-geral da escola Clídio Nigro, uma escola estadual em Olinda, na divisa com o Recife, tem uma nova função, informal, depois de mais de 20 anos de magistério. A pedido da mãe de uma das alunas, ele deve vigiar uma garota de 13 anos, muito bonita, estudante do turno da manhã, que acabou o namoro recentemente com outro garoto da mesma escola.

“A mãe teme que a menina seja vítima de alguma violência. O namorado teria envolvimento com drogas. Não sei se é verdade, mas ele já chegou aqui na escola com um revólver 32 dentro da bolsa, ameaçando matar outro estudante (por ciúmes)”, revela.

“A realidade das escolas é um caso sério. Hoje em dia, com essa história de crack, os garotos se destacam na rua com a arma. Em busca de algum status, tem garotas que acham o máximo”, acredita. Por ciúmes, em julho do ano passado, a mesma escola foi abalada por uma morte trágica, envolvendo dois jovens. Luana Ferreira de Moraes, de apenas 14 anos, foi morta a tiros, pelo namorado Luecildo José dos Santos, de 15 anos.

“Segundo os colegas, ela não queria mais o relacionamento. A escola ficou chocada. Ela era muito jovem, bem alegre, adorava dançar suingueira (estilo de música de letra fácil com coreografias recheadas de malícia) e aluna assídua”.

O jovem agressor foi preso pela Polícia Civil do Estado e cumpre pena sócio-educativa.

Luana fazia a 6ª série do ensino fundamental no colégio. Conheceu o namorado Luceíldo, que morava na mesma rua que ela, no colégio municipal Mário Melo, em Campo Grande, no Recife, onde havia concluído o ensino primário.

As duas escolas ficam em áreas pobres e violentas do Recife. O nome da escola olindense é uma homenagem ao fundador da tradicional troça carnavalesca Elefantes, de Olinda, que só lembra festa e alegria. Na comunidade de Saramandaia, nome de novela da Globo, Luciana Ferreira, de 20 anos, a irmã mais velha de Luana, mesmo negando que haja violência nas escolas, conta que é ‘normal e comum’ meninos e meninas ‘saírem no tapa’ na escola.

Mãe de dois filhos aos 20 anos, a mais nova com um ano e sete meses de vida, Luciana parou de estudar na sétima série. Uemerson Ferreira, de 15 anos, ainda estuda na mesma escola que a irmã Luana frequentava.

“Minha mãe ainda chora de saudade. Ela ajudava em casa (nas tarefas domésticas)”, conta.

A mãe Márcia Ferreira Silva evitou falar do incidente.

3 comentários:

  1. ela sabia q ele era errado e ainda foi trair entrao ela queria iso mesmo,eu estou namorando com ele i sou fiel a ele i ele esta muinto arrependido pelo o que aconteceu a arma desparou sem querer mais graça a deus o meu grande amor esta solto eu amo muinto luceildo;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  2. eu e luceildo felizes para sempre e agora com a chega do nosso filho a nossa felicidade e imensa e eu so quero pedi um farvosinho pra duda;bia,etc as putas q vevi pesseguindo rato q deixe ele em pas si nao vai ter guerra

    ResponderExcluir
  3. eu e luceildo felizes para sempre e agora com a chegada do nosso filho a nossa felicidade e imensa e eu so quero pedi um farvosinho pra duda;bia,etc as putas q vevi pesseguindo rato q deixe ele em pas si nao vai ter guerra

    ResponderExcluir