Declarado por meio da resolução 54/120 da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas que ocorreu em dezembro de 1999, o dia 12 de Agosto passou a ser reconhecido como a data de representação do Dia Internacional da Juventude.
Dez anos depois, a mesma assembléia decretou que 2010 seria o momento em que o mundo deveria comemorar o Ano Internacional da Juventude (AIJ), e chamou atenção para a real necessidade de se ampliar os investimentos voltados a juventude em todos os países. Com isso, a ONU passou a convocar esforços dos governos e dos mais variados setores da sociedade civil para a construção de soluções viáveis para as principais problemáticas juvenis, buscando assim, a efetivação de melhores condições de vida para todos os jovens.
Sabemos que, infelizmente a juventude se encontra na periferia do mundo. São os jovens que são as principais vítimas da violência, da miséria, do vício, do desemprego, do cárcere etc. E diante disso, não há como descordar que para transformarmos a sociedade, é fundamental que haja um maior empoderamento dessa grande parcela populacional e que os mesmos tenham autonomia de determinar os avanços necessários e capazes para consolidar mudanças positivas e posteriormente romper com o sistema e a lógica capitalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário