O XIV Conselho Sindical da CONTEE - reuniu nos dias 29 e 30 de Maio vários sindicatos e Federações para a realização de um amplo debate sobre a importancia da contsrução de um novo projeto de desenvolvimento nacional, por meio de uma educação de qualidade. E nesse momento, a brilhante campanha: Educação Não é Mercadoria idealizada pela própria CONTEE foi aclamada pela organização.
O Coletivo Acorda, esteve presente ao evento, e avalia o evento como vitorioso desde o seu lançamento até os seus momentos finais, uma vez que, ao pensar em um novo projeto nacional de desenvolvimento e soberania , focando o debate dentro do proprio sistema educacional, é ver realmente a grande importancia que a educação tem na construção do futuro da nação.
Temos muito que avançar nas políticas educacionais, isso é fato. O atual processo mercantilista do setor educacional mostra que a luta por uma educação publica e de qualidade ainda é uma bandeira que deve está levantada, como relata a citada campanha, a educação não pode ser mercadoria de maneira alguma. Se quisermos realmente elaborarmos um Brasil mais justo e soberano para o povo brasileiro, com absoluta certeza, temos que romper com as políticas conservadoras que ainda insistem em gerar um obscuro processo de desigualdade social em todos os cantos do país.
É chegado o momento que os movimetos sociais tem que ganhar cada vez mais força para respondermos à altura todas as mudanças que, tanto o Brasil como a própria América Latina vem passando, com o fortalecimento de governos populares e assim defendermos constantemente um grande projeto revolucionário para a educação brasileira, passando por todos os setores que estão envolvidos: Estado, Profissionais, Estudantes e Sociedade.
Além do grande espaço sobre a conjuntura política Internacional e Nacional, o XIV CONSIND, também foi contemplado pela brilhante palestra ministrada pelo Jornalista e Diretor do Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé” - Altamiro Borges (O Miro) que relatou sobre a influência da Mídia nos processos eleitorais. E assim, foi criado um amplo espaço de debate sobre a questão da imprensa brasileira e os seus interesses políticos e econômicos.
Enfim, além de debatermos sobre a conjuntura educacional brasileia, o evento serviu, com absoluta certeza para fortalecer cada vez mais a formação política de todos que estavam prestiginado o encontro. Fomentando cada vez mais a grande importância das lutas sindicais para o debate político e social do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário