sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Governo atrai seis novas indústrias para Pernambuco

O governador Eduardo Campos assina, nesta quinta-feira (16), às 15h, de uma só vez, seis protocolos de intenções de novas indústrias para Pernambuco. As seis novas empresas projetam começar suas operações no primeiro semestre de 2012, empregando, conjuntamente, 1.485 pessoas, de forma direta e indireta.

O maior aporte, de R$ 23 milhões, será feito pela paulista Casa & Art, que escolheu Catende, na Região da Mata Sul, como sede da sua planta de móveis projetados e linha comercial de mobiliário. O mais expressivo investimento também reflete a maior quantidade de empregos a serem gerados: 660 (diretos e indiretos).

As outras empresas são a DyStar, indústria voltada para a produção de insumos para o setor têxtil; MKS Caldeiraria Indústria e Comércio Ltda, que vai produzir equipamentos, tubulação e estruturas metálicas; Poliplás Selantes e Fixadores, produzirá selantes a base de poliuretano e silicones para as indústrias automotiva e da construção civil; e a Indústria Metalúrgica Silvana fará uma unidade industrial destinada à fabricação de artefatos de concreto (blocos de alvenaria, telhas, ladrilhos e tubos).

A solenidade será no Palácio do Campo das Princesas e contará com a presença dos secretários Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento Econômico), Djalmo Leão (Fazenda), do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães do Rêgo e dos prefeitos José Queiroz (Caruaru), Otacílio Alves Cordeiro (Catende), Djalma Paes (Glória do Goitá), Fernando Luiz Urquiza Lima (Sirinhaém) e Yves Ribeiro (Paulista). A AD Diper foi responsável pela captação dos investimentos e condução das negociações, no âmbito governamental.

Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário