Sustentabilidade ambiental é o tema do XIV Fórum da Juventude, organizado pela Casa de Passagem Ana Vasconcelos e o Movimento Integrado de Profissionais de Saúde (MIP), que será realizado, no próximo sábado, dia 20 de outubro de 2012, das 8 às 17h, no auditório G II, da Universidade Católica de Pernambuco.
O Fórum é um espaço de diálogo que conta com a participação de representantes de Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe e Moreno. Além de valorizar o protagonismo dos jovens, que participam ativamente de todo o evento, este espaço dá prioridade à formulação de políticas públicas para a melhoria das suas comunidades.
A proposta da ação é formular a Carta da Juventude, um documento com políticas públicas na área da sustentabilidade ambiental com as possíveis ações que causam a degradação do meio ambiente e de que forma eles podem ajudar a solucionar essa questão.
O documento será entregue ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em uma grande caminhada a ser realizada pelo centro do Recife, no dia 21 de novembro, até o Palácio do Governo. No local, também serão realizadas palestras com membros da sociedade civil, apresentações de teatro, dança e jogral.
A preparação para o Fórum foi realizada ao longo do ano através de Mini fóruns realizados nas comunidades de Loteamentos São Pedro e São Paulo; Timbi; Jardim Primavera; Tabatinga; Vila da Fábrica; Aldeia de Baixo; Aldeia de Cima; Centro de Moreno; Bonança I e II; Cidade de Deus; Novo Horizonte; Engenhos Pinto; D Arco e Maçaranduba; Peixinhos; Ouro Preto; Arthur Lundgren II e Paratibe.
Os adolescentes e jovens desses locais se reuniram para debater sobre preservação ambiental, escassez de recursos, qualidade de vida, mudanças climáticas, rápida urbanização e expansão da população global, trabalhando a temática de acordo com a sua realidade.
Serviço: XIV Fórum da Juventude
Local: Auditório GII – Bloco G – Universidade Católica de Pernambuco
Data: 20 de outubro de 2012
Horário: 8 às 17h.
E-mail: cp@casadepassagem.org.br
Fone: 81. 3423-3839/ 3423-2930.
FONTE: Casa de Passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário