quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Inscrições Para o Prêmio Agente Jovem Vão Até 31 de Janeiro.

Estão abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para o Prêmio Agente Jovem, que vai premiar 500 produtores culturais em todo o Brasil. As iniciativas devem ser realizadas por jovens entre 15 e 29 ano, além de contribuir direta ou indiretamente para a transformação social. O edital do Prêmio foi lançado no dia 12 de dezembro, data do encerramento da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que reuniu cerca de três mil jovens em Brasília (DF) para discutir os avanços e os desafios das políticas juvenis. De acordo com a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, o Prêmio atende a uma das reivindicações da Conferência, que ratificou o princípio de que a cultura é um direito fundamental de toda a juventude brasileira.

O projeto conta com investimentos de R$ 5 milhões e vai conceder prêmios de R$ 9 mil para cada iniciativa selecionada. De acordo com o edital, podem participar brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros que residam no país há mais de três anos. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério da Cultura, com a parceria da Secretaria Nacional de Juventude e dos Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Agrário.

Na opinião da secretária Severine Macedo, o Prêmio foi lançado em um momento importante, quando a juventude se articula para conquistar e garantir seus direitos específicos. Ela ressalta que a premiação abrange uma faixa transversal das políticas públicas de juventude e contribui para o fortalecimento da agenda juvenil, por meio da parceria firmada entre a SNJ e demais ministérios, sobretudo o Ministério da Cultura, que tem diversos programas voltados diretamente para o público jovem.

Acesse aqui o edital do Prêmio

Fonte: Secretaria Nacional de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário