quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 de Abril - Dia do Jovem

Estamos por todos os cantos do país e do mundo. Nas ruas, nas escolas, nas praças e em todo e qualquer lugar. Motivados por idéias e atitudes inovadoras e ousadas e vivendo intensamente o presente na esperança de construir um futuro ainda melhor, somos a juventude.

No dia 13 de Abril é comemordo o dia do Jovem, uma data que merece ser sempre lembrada e debatida em todos os espaços, haja vista que, não adianta pensarmos em uma sociedade melhor se não considerarmos a ousadia da juventude. População essa que vem conquistando cada vez mais novos espaços e garantindo novos direitos sociais.

Eis uma fase que muitos sociólogos costumam a rotular como um período de transição para a vida adulta que é marcado por muito aprendizado psicológico, social, intelectual, profissional, sexual e também espiritual. No contexto jurídico, ser jovem é está inserido entre 15 e 29 anos. Faixa etária essa que representa quase um terço da população mundial.

E diante de tal conjuntura, a sociedade precisa de fato, instituir profundamente as temáticas juvenis no debate político, uma vez que, a relevância social do jovem, sem dúvidas é singular e necessária para a construção de um presente e um futuro satisfatório para a sociedade em geral. E são nessas breves reflexões que o Centro de Juventude, Desenvolvimento e Cidadania deixa sua homenagem a todos os jovens brasileiros nesse tão importante 13 de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário